FICHA DE FILIAÇÃO CLICK NO LINK

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A monarquia e Republica: Monarquia é a solução para o pais

A Monarquia é uma forma de governo moderna e eficiente. Das 12 economias mais fortes do mundo atual, 8 são monarquias. A República está sendo questionada em vários países, pois não tem solucionado seus problemas. O Monarca, sendo vitalício, pode inspirar e conduzir um projeto nacional, com obras de longo alcance e longo prazo. No caso de uma República como a do Brasil, o Presidente tem quatro anos para elaborar e executar o seu projeto de governo, cujo alcance é forçosamente limitado. Mas há muitas outras diferenças. Clique aqui







Outros dados comparativos




A Monarquia supera a República em todos os indicadores sem exceção. Veja como estão as democracias, ditaduras, renda per capita etc. Por exemplo, proporcionalmente, as Monarquias detêm 55,3% do PNB mundial e 20,8% delas (10 nações) mantêm um PNB acima dos US$ 100.0 bilhões.

O que a República nos legou




Tivemos até agora no Brasil, 45 períodos presidenciais integrados por 40 presidentes. Destes, somente 11 eleitos pelo sufrágio popular terminaram seus mandatos. Oito destes pertenceram à 1ª República - 1889 a 1930. Desde 1926, somente dois presidentes civis, eleitos pelo sufrágio popular, terminaram seus mandatos. Clique aqui




Lista dos presidentes da República







Essências da Monarquia




Um Monarca garante unidade, estabilidade, continuidade e planejamento a longo prazo. Ele estimula a democracia, a liberdade autêntica, e o desenvolvimento e a formação de uma elite política, empresarial, acadêmica e cultural. Um Presidente divide, causa instabilidades institucionais, não predispõe à continuidade e se preocupa com a próxima eleição.







Características básicas da Monarquia e da República




A Monarquia supera a República em todos os indicadores, sem exceção. Ao contrário daquela, temos na República menos estabilidade econômica e política, menos liberdade e menos democracia.

Espero ter lhe ajudado, bjus e BT
Fonte(s):


www.brasilimperial/org

Nenhum comentário:

Postar um comentário